15 de agosto de 2011

Dia da Extração (Cicurgia Exodontia) Terceiro molar.

Começando o blog com a minha primeira extração!

Fiz a cirurgia num hospital aqui na minha cidade, ocorreu as 8hrs da manhã (horário cruel!) Me alimentei bem, acordei de 5 da manhã, tomei calmante, mais não adiantou, quando sentei lá e o médio deu anestesia comecei a passar mal, mais ele extraiu mesmo assim. Quando senti o dente saindo me bateu um desespero, nervoso, tudo, senti até uma dor estranha, sei lá, psicológico.  Demorou uns 7min, ele não deu pontos, e colocou uma gaze no lugar, me mandou morder e fui pra casa com meu pai.

Assim que cheguei em casa tirei a gaze, e ainda sangrou durante algumas horas, mas não muito. Também não fiquei com o rosto inchado como as pessoas dizem. No mesmo dia já parou o sangramento. Bem rápido. Dormi quase sentada (de medo mesmo)! 

Abaixo, uma animação de como foi a minha extração, a diferença é que, ele não cortou tanto assim a gengiva, mas cortou acho que 1cm entre a bochecha e a gengiva. E o dente não saiu tão fácil pois estava mal posicionado, mas ele só puxou! E acabou saindo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

*Atualização (2017):

A recuperação dessa cirurgia foi bem ruim pra mim, o médico não suturou, tive uma inflamação grande, bastante dificuldade pra comer, e a demora eterna pra fechar o buraco completamente (3 meses). Eu tirei esse dente como foi dito acima num hospital eu não paguei pela cirurgia então o médico nem olhou pra mim, não me disse como higienizar o que fazer, absolutamente NADA! Então por isso sofri um pouquinho mais. Então recomendo a todos que vão extrair qualquer dente que requeira uma cirurgia, que procure alguém de confiança ou um bom dentista para faze-lo. 

A demora na minha cicatrização foi porque não houve sutura (pontos), a infecção foi porque eu não soube higienizar, e além do mais qualquer liquido que eu tomava entrava no buraco do dente (a gengiva que ficava por cima cobria o buraco mas ainda estava lá de certa forma aberto), ou seja acumulou alimento... Então não foi legal mas sobrevivi! rs
 
;