18 de novembro de 2011

Extração pré molar esquerdo!

Bah! finalmente tirei esses dois benditos.! Olha só como estou:

Tomei 1 semana de Amoxcilina antes de tirar,  não tive nada, foi perfeito. Manutenção terça feira.


-----------------------------------------------------------------------------------------

* Atualização (2017): 

Porque tomei antibiótico? Quando fui extrair esse dente a médica era nova,  me disse para tomar esse antibiótico antes da extração e no 7º dia que tomei o remédio foi quando ocorreu. Ou seja eu não tinha infecção porque nem tinha extraído ainda! Essa foi uma medida preventiva. Ela foi a única dentista que fez isso, particularmente acho que não precisava tomar antibióticos antes de extrair um dente como esse (pré molar), eu fiz uma cirurgia posteriormente pra extrair os dentes siso e e outro pré molar e não precisei fazer isso, mas fazer o que né!

Quanto tempo demorou pra fechar os espaços? Gente conheço uma amiga que os espacinhos fecharam com 3 meses, no meu caso foi mais de um ano pra fechar completamente! foi muito demorado, meu dentista disse que vai de pessoa pra pessoa.  

Como foi a extração? Extremamente rápida, a sutura demora mais do que a extração propriamente dita, é muito rápido e indolor. Não senti dor nem depois de passar o efeito da anestesia.. Foi muito tranquilo pra mim.

Foto de como está atualmente: fechou completamente.




------------------------------------------------------------------------------------------------

PERGUNTA QUE ME FAZEM MUITO:
"Tenho medo de extrair e ficar com a boca murcha, o que faço?"

Resposta: Converse sobre isso com seus pais e com seu dentista! Pergunte se não tem uma outra forma de resolver seu problema ou se possível pergunte a opinião de outros ortodontistas (faça avaliações com outros ortodontistas) para saber se há alguma maneira de resolver seu caso sem extração, se todos disserem que seu sorriso só vai ficar 100% se extrair vc escolhe: ou extrai ou não... Fato é que vc não é obrigado a extrair nenhum dente, na verdade vc não é obrigado a nada, vc não é obrigado nem a usar aparelho... 
Pensem nisso. Abraço. :*

56 Notas:

Dani disse...

Oi Lyu! Tomei pontos sim! Aquelas fotos tirei logo depois de ter ido ao dentista tirá-los!
Estamos banguelas iguais =P mas vc aina tirou um de cada vez, eu tirei os dois no mesmo dia! Só agora tô conseguindo comer direito! Fazer o quê, agora tenho que aguentar o aparelho até fechar essas janelas!
Não descobri como seguir seu blog ¬¬ mas vou passar a acompanhar seu tratamento ^^
Beijos! Boa sorte!

Sorriso (quase) perfeito disse...

Olá.
Eu também vou ter de arrancar dois dentes da arcada superior. Confesso que estou cheia de medo, para alem de achar pouco estético ficar com buracos enormes visiveis. Mas tem de ser, é algo que tem de ser feito para ficar com um sorriso mais bonito.
Boa sorte para ti e para o resto do teu tratamento.

J disse...

Ola Lydia , vc não ficou com medo de extrair o pré molar? Extraiu quantos ? Meu dentista quer q eu extraia 4 .. Só tenho medo da estética ficar com uma boca murcha ..Você não teve medo de fazer falta na arcada dentaria futuramente os pré molares ?
Após ter apasta , Eu só pedi opinião de 1 dentista ... Depois acabei não mudando , para outro, porque sei q preciso d extração , pois falta espaço , só tenho medo.O que vc achou ? Os espaços fecharam direitinho ?

J disse...

Ola Lydia , vc não ficou com medo de extrair o pré molar? Extraiu quantos ? Meu dentista quer q eu extraia 4 .. Só tenho medo da estética ficar com uma boca murcha ..Você não teve medo de fazer falta na arcada dentaria futuramente os pré molares ?
Após ter apasta , Eu só pedi opinião de 1 dentista ... Depois acabei não mudando , para outro, porque sei q preciso d extração , pois falta espaço , só tenho medo.O que vc achou ? Os espaços fecharam direitinho ?

Lydia disse...

Oi! Fiquei sim com medo, foram os primeiros dentes que eu extrai, eu tirei só os superiores...

Eu não tive esse medo de ficar com a boca murcha porque eu era MUITO "dentuça" muito mesmo... Antes de extrair o meu dentista alinhou todos os dentes e ajeitou a mordida (ate onde dava!) depois disso meus dentes estavam alinhadinhos mas eu ainda estava com aqueles dentes saltando quando eu sorria, era como se eu tivesse mais dentes que o normal!! eu não gostava da minha aparência assim por isso nem liguei de extrair, fui lá e fiz mesmo... Eu não sinto falta hoje em dia...

Sobre o fechamento dos espaços depende muito de pessoa pra pessoa, mais eu te adianto que o "Grosso" do espaço fecha rápido, o que demora mais é quando chega a uns 3 ou 4 milímetros... E não dá nem pra notar muito... Porque eles coloca uma liga ou corrente que meio que não deixa aquela "janelão" do lado sabe? ��
Fica muito de boa..

Se vc acha que talvez não precise de extração vc pode pedir a opinião de outro dentista... Ou então conversa com o seu dentista e pede pra ele "organizar" os seus dentes até onde der, e deixar a extração por último (igual o meu dentista fez comigo) aí vc vê como fica o resultado sem extração, se te agradar vc pode pra tirar o aparelho, se não vc segue com o tratamento...

Qualquer dúvida só perguntar

Anônimo disse...

Olá!! você pode postar como esta seu sorriso agora?
Extrai os meus essa semana!!

Unknown disse...

Oi Lydia, tenho uma dúvida, vou precisar extrair meu pré molar e colocar aparelho também, o aparelho pode ser colocado assim que extrair o dente?

Lydia disse...

Quando eu extrai os dentes eu ja estava de aparelho... Depois de extrair, e tirar os pontos (que geralmente é depois de 1 semana) é que vc vai colocar o aparelho (OU caso vc ja esteja usando o aparelho, fazer a manutenção)...

Se vc ja usa aparelho e faz a manutenção no final do mes por exemplo, vc marca a extração pro começo do mes...

Se vc vai colocar aparelho no final do mes, vc marca a extração pro começo do mês..

Mas como vc pode extrair COM ou SEM aparelho, vc não precisa ficar tenso com isso... Vc extrai quando lhe for conveniente saca? e depois de tirar os pontos é que vc vai no ortodontista..

Boa Sorte!

burble ; disse...

Vc teve que colocar borrachinha nos dentes de trás pra frente também? Ou somente os dentes da frente conseguiu fechar o espaço?

Unknown disse...

Por qual motivo vc extraiu? Vou ter que extrair 4 pré molares por causa de biprotuso... Quero muito conversar com vc, me chama no whatsapp 031 989229516

Lydia disse...

burble
A "liga" que eles colocam pra fechar o espaço do dente que extraiu pega nos dois dentes que ficam ao lado do buraco da extração... só que o movimento que os meus dentes caminharam foi pra dentro da boca ou seja pra trás.. porque os meus dentes da superiores era inclinados pra frente..

Lydia disse...

Leidiane Soares

Eu não sei se o meu problema tinha um nome, era pra abrir espaços mesmo pois os meus dentes eram muitos inclinados pra frente (só os superiores) Tem um post aqui no blog que eu falo um pouco mais sobre extrações dos dentes sisos, mas as dicas servem pra qualquer extração.. [http://diario-ortodontico.blogspot.com.br/2017/05/extracao-exodontia-de-dois-dentes-siso.html] da uma olhada..

Ok vou te chamar no waths ta linda, BJX

Anônimo disse...

Vc tirou os dois pre molar e puxou o molar?

Lydia disse...

Ana Paula
Extraí os dois pre molare superiores, e todos os dentes da frente foram "empurrados" pra trás pra fechar o espaço que ficou.

Paula disse...

Olá arranquei dois molares tbm superior...ficou feio...todos estão rindo ...o q faço

Unknown disse...

Estou quase apavorada pelo fato de ter que extrair meus dois pré molares... Acho que não vou aceitar isso nao :(

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Se tem os dentes pequenos nao tira. Eu tirei..meu sorriso ficou pequeno. Mordo a lingua. E ainda os labios envelheceram deu uma caida nas laterais....nao tira fica com sorrisão!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Oi td bem? Extrair meus dois dentes estou com medo de.nao fechar e ficar boca mucha

Diario Ortodontico disse...

Oi! Vai fechar sim, fica tranquilo!!Os meus espaços demoraram um pouco mais pra fechar pq eu sou mais velha mas fecharam mesmo assim!
Sobre a questão de ficar com a boca murcha eu não sei pois só olhando tua boca para dar uma opinião... É importante conversar com o dentista sobre isso também

Unknown disse...

Oi, boa noite! A dentista sugeriu extrair os dois pre-molares superior do meu filho, ele já faz o tratamento há +ou- 8 meses. Os dentes dele nao sao um por cima por outro nao, ele só tinha o céu da boca estreito e era um pouco dentuço, por isso estou com receio de permitir a extração dos dentes dele. Seu dentes eram um por cima do outro ou nao?

Diario Ortodontico disse...

Olá, os meus dentes não eram um por cima do outro não.. Se vc olhar aqui no blog tem algumas fotos, eu era dentuça, os dentes inclinados pra frente...
A cirurgia pra extrair os pré molares e muito rápida coisa de 2min cada dente, rapidinho da os pontos e vai pra casa é tranquilo.
Se vc está com muita duvida procure a opinião de mais profissionais, alguns médicos fazem avaliação gratuita..
Bjs e Boa sorte pro seu filho.

Unknown disse...

Eu só extrair 1 dente pro molar do lado direito e nao entendi o pq de ser so 1.

Unknown disse...

Eu extrair 4 dentes,2 em cima e 2 em baixo e odiei o resultado final,super me arrependo,o sorriso ficou horrível,agora não sei o que fazer,se tem como melhorar

Unknown disse...

Ola Lydia, estou usando aparelho já faz 2 anos e meio, agora meu dentista disse q eu tenho q extrair 4 pré- molares ainda esse mês e confesso q estou apavorada 😐 quantos anos vc tinha qnd extraiu os seus? Os espaços fecham rapido msm?

Unknown disse...

Alguém que tenha arrancado somente um pré molar, pra me tirar uma dúvida??

Vanuza disse...

Eu fiz a extração do primeiro pré molar,será que com o aparelho odontológico vai fechar esse espaço? Me respondi por favor

Diário Ortodôntico disse...

Fecha sim !

Diário Ortodôntico disse...

Eu tinha uns 20 anos eu acho, os meus espaços demoraram bastante pra fechar mas vai de pessoa pra pessoa .

Diário Ortodôntico disse...

Porque ficou horrível?

Diário Ortodôntico disse...

As vezes só precisa tirar 1 mesmo, vai de cada caso.

Diário Ortodôntico disse...

Oq houve

Unknown disse...

Lydia eu queria conversar com vc no whatsapp,pra me dar dicas depois da extração,seria possível?(meu número 14997714426)

Unknown disse...

Eu tbm até hj nao entendo porq so um. O meu foi o esquerdo. Nao mas acho a boca vai ficar defeito.. Até parei o tratamento,e disse q tem q arrancar um de baixo tbm. Tou com medo. Acho q nao é necessario arrancar.nao sei o que fazer ?

Unknown disse...

Tive que arrancar meu terceiro mola por que uso aparelho ai não tem mas espaço pra trazer o dente para traz vcs acham que previa ter arrancado

Unknown disse...

Ops devia

Unknown disse...

Mas ele vai puxar o de traz ou puxa o da frente

Myrelinha disse...

Olá, passei pelo mesmo , minha dentista arrancou somente um pré molar, e o canino ja foi pro lugar do pré molar extraído, agora o buraco que era do lado, ficou mais na frente. Sinceramente, não sei como ela vai puxar os outro..

Aline disse...

Sim. Era para ter extraído para comseguir o acabamento ideal. Eu vou tirar os meus amanhã

Unknown disse...

Eu arranquei um dente e depois de 14 dias eu fui fazer manutenção ele já passou o fio no canino pra descer no lugar do dente arrancado não é muito cedo pra isso não ?

Unknown disse...

Oi gente alguém pra me tirar uma dúvida eu extrair meus dois pré molares de cima ,agora vou ter que extrair outro molar do lado esquerdo, só que é bem do lado do que eu extrai será que vai ficar feio?😟😟tenho medo de extrair e ficar feio

Tamicastro disse...

Vc teve que fazer a movimentação do siso tbm para fechar o espaço? No seu caso qual aparelho ortodontico vc usou , foi o auto ligado ou o tradicional com as borrachinhas ? Vou fazer o mesmo procedimento que vc fez do mesmo dente , estou muito ansiosa e preocupada ! Tomara que nao demore muito pra fechar o espaço rsss

Yuri frança disse...

Olá. Vc extraiu apenas um (no caso o esquerdo) dos pre molares superiores ? Não deu problema no alinhamento dos dentes ?

Diário ortodôntico disse...

Não, Eu extrai os dois, um.de cada lado.

Diário ortodôntico disse...

Tradicional com borrachas, não fiz a movimentação doa sisos.
A demora pra fechar depende de cada caso, quanto mais novo vc for menos tempo..

Diário ortodôntico disse...

Pode ficar estranha mas é temporário, fica tranquilo, seu sorriso vai ficar lindo no final

tah disse...

Fiz extração dos 4 pré molares + os 4 sisos. Fiz a retirada por conta da estética, e digo que em alguns momentos me arrependo um pouco. Estou fazendo manutenção todos os meses, só preciso ser mais paciente. E tenho receio de não fechar.

Unknown disse...

Oi, como está o espaço, tô com medo de extrair logo os 4. Me add no whats. 879 88216461

Sisi disse...

Eu aranguei meus pré mola, tem muitos anos ai dentista falou que era melhor fechar espaço porque não, cabia um implante não achei correto mais fazer oque não tenho dinheiro coloca implante.

Sisi disse...

Os dois pré mola aranguei, dentista falou a melhor fecha porque espaço e pequeno, e olha que fiquei mais de 4 anos abrindo para coloca implante, agora mudei dentista ela falou isto fiquei meio magoada mais fazer oque também não tenho dinheiro coloca implante tive que aceita.

ane disse...

oi conseguiu fechar? meu dentista disse que nao fecha essa a minha é igual a sua.

Diário Ortodontico disse...

Sim, fechou completamente

Elieser fortes disse...

Oi lydia. Tudo bem tenho duvidas tbl pq arranquei 2 molares superiore e meus dentes é igual os seus...sao pra frente a arcada superior. Fechou completamente os seus? Quanto tempo usou contenção e qual usou a fixa ou movel? Tenho medo de abrir novamente os espaços tu acredita que nao tirar os sisos interfere no resultado final? Me responde Pfv...obrigada desde ja

Diário Ortodontico disse...

Olá, fechou sim completamente. O dentista falou que era pra eu usar contenção por um ano mas acredite se quiser eu uso até hoje nunca deixei de usar a contenção só que hoje eu uso só pra dormir E durante o 1º ano depois Que eu tirei o aparelho fixo eu usava no dia dia. A contenção era móvel na parte superior e na parte inferior ele colocou uma contenção fixa que com o tempo não lembro exatamente Quanto tempo depois de alguns meses ela acabou caindo sozinha mas a superior foi uma contenção móvel e eu continuo usando até hoje pra dormir. Sobre o medo de os espaços abrirem novamente eu acho que é algo muito difícil de acontecer geralmente o que acontece é de os dentes entortarem mas eles continuam no mesmo eixo onde eles estão no osso ele só entorta pra frente ou pra trás ou pros lados mas o perigo de abrir os espaços novamente acredito que simplesmente não existe e sobre a retirada dos dentes sisos impactar no resultado final Eu realmente não sei, no meu caso o meu dentista me pediu pra tirar os dentes hoje em dia eu não teria tirado Por que acho que não fez diferença nenhuma na minha vida tirar o superiores mas eu coloquei aparelho há alguns anos e graças a Deus as técnicas hoje evoluem muito rápido então se você puder se o seu dente ciso nao tiver empatando de alguma forma eu recomendo que você não tire

 
;